Seminários dos Núcleos Temáticos

Olá, comunidade gestáltica!!

Estamos muito animadas/es/dos para o III Seminário Desconstruindo Fronteiras: “Tudo é política pública: interseccionalidades e Gestalt-terapia”. O encontro acontecerá no formato de mesa temática! Planejamos um momento para fortalecer e estimular a intersecção entre as políticas públicas e sociais na Gestalt-terapia e a Abordagem Gestáltica no Brasil, ampliando articulações teórico-práticas em uma intersecção com a saúde, questões étnico-raciais e de gênero, sexualidade, terra e território.

O seminário vai acontecer dia 29/05, às 19h30min (horário de Brasília), aberto para todas as pessoas, através da plataforma Zoom.

Link de inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSde0ydF_vp4MQAaTjel3yBTtZj9tnTyNP9DFvRasZvv0F8gFg/viewform

O número de vagas é limitado a 80 (oitenta) pessoas, e caso não haja o preenchimento do formulário de presença, não haverá emissão dos referidos certificados.

Se liga só nas datas prazos e pessoas participante!

Cronograma:

07/05/2025 – Abertura das inscrições (o encerramento das inscrições se dará com o preenchimento das vagas disponíveis);

29/05/2025 – Dia do III Seminário Desconstruindo Fronteiras;

Pessoas convidadas:

Eloísa Barros, Amazônida, Psicóloga (CRP10/04240), Gestalt-terapeuta, Mestre em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (UFOPA), professora do curso de Psicologia do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) em Santarém – PA, membro da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO – Núcleo Santarém) e do Banzeiro – Grupo de Estudos Gestálticos.

Gisleide Maria de Sena, Psicóloga e Supervisora Clínica (CRP 06/134357), Gestalt-terapeuta pelo Instituto Sedes Sapientae, Pós-graduada em Residência na Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina da USP, Paliativista, Especializanda em Fenomenologia Decolonial e Clínica Ampliada. Fundadora, Docente e Diretora do Instituto Quilombo Gestáltico: Formação e Clínica. Professora convidada de Gestalt-terapia no Somos Povoada. Sujeita da psicose e idealizadora de projetos na educação, pesquisa sobre corporeidade e trauma, escreve sobre a prática clínica.

Leonardo Brandão, Psicólogo (CRP 14/06539-0), doutorando em psicologia, mestre em educação. Atua como supervisor clínico e psicoterapeuta de adultos, grupos e casais, com base na Gestalt-terapia e no Psicodrama. Sua prática e pesquisas são atravessadas pela (des)formação em sexualidade, gênero e clínica, refletindo sobre a Psicologia a partir das interseções entre gênero, raça, sexualidade, contracolonialidade e afetos.

Com mediação de Kevin Martins, Valdicéia Bouzada e Flaviana Pereira.

Siga a ABG em: a.b.gestalt-terapia

Dúvidas, entrar em contato via DM no instagram ou através do e-mail: abg.gestalt@gmail.com

Deixe uma resposta

Seu e-mail não ficará visível* Campos obrigatórios

×