Núcleos Temáticos apresentam o Seminário “Desconstruindo Fronteiras”

O Seminário “Desconstruindo Fronteiras” chega como uma agenda quinzenal, gratuita e aberta em forma de Live no Instagram da ABG, destinada a comunidade em geral, para conversar e deslocar saberes em torno das temáticas de gênero, diversidade sexual e relações étnico-raciais.

Desde 2021 os Núcleos Temáticos se reunem de forma aberta, discutindo e fomentando espaços de discussões fundamentais para uma prática clínica fiel aos fundamentos gestálticos, que rompam tabus e fronteiras que inviabilizam formas autênticas de contato, ampliando nossa atenção para questões estruturais da sociedade que afetam nossos modos de perceber, sentir e agir.

Ao longo deste tempo, os núcleos foram espaços de discussões teóricas fortemente arraigadas nas experiências dos participantes e das pessoas que os buscam. A ideia do Seminário “Desconstruindo Fronteiras” é receber autoras(es) que tem percorrido pelas letras em torno dos temas que são figura nas discussões dos núcleos, bem como gestalt-terapeutas que percorrem por outras vias estas mesmas ideias, com a mediação de membros da ABG que farão a acolhida calorosa para abrir espaço para as boas ideias!

Os encontros acontecerão quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 19h às 20h30, no Instagram da ABG (@a.b.gestaltterapia), gratuitamente, com emissão de certificados de participação com formulários disponibilizados durante a live. Iremos conversar sobre cisgeneridade, relações não-monogâmicas, juventude negra e ativismo, capacitismo, filosofia africana, mulheridades e relações raciais, branquitude. 

E o primeiro encontro já está marcado! Será dia 08/06 com o tema: “Cisgeneridade e Gestalt-terapia“. Teremos a alegria de receber duas mulheres que nos ajudarão nessa discussão que será mediada pelo coordenador do Núcleo de Relações de Gênero e Diversidade Sexual, Paulo Barros. São elas:

Nathália Duarte: Mulher, cis, branca, lésbica, psicóloga, gestalt-terapeuta, professora doutora em Psicologia (estudos de gênero e sexualidade)

Letícia Nascimento: Mulher travesti, negra, gorda, nordestina e de Axé. Autora do livro Transfeminismo. Professora da UFPI e Doutoranda em Educação (UFPI). Ativista do Acolhe Trans e FONATRANS.


Vamos gestaltear juntes e descontruir fronteiras? Esperamos por você!
Se ainda não segue o Instagram da ABG, acesse o link abaixo e não perca as novidades.

https://www.instagram.com/a.b.gestaltterapia/

Conteúdos relacionados
×