Na gestão 2019/2020 da Associação Brasileira de Gestalt-terapia e Abordagem Gestáltica foi sugerido que se fizesse um levantamento junto à comunidade Gestáltica em relação a qual seria o curriculum mínimo desejável para os cursos de formação/especialização em nossa abordagem. Abaixo segue o documento que foi produzido a partir de sucessivos encontros abertos com a comunidade gestaltica em geral. O documento mostra os eixos de trabalho que desenvolvemos e os resultados desta pesquisa feita a muitas mãos afim de construirmos juntos como a Gestalt-terapia Brasileira pensa a formação de um gestalt-terapeuta.
Reiteramos o que temos afirmado em diversas ocasiões, que o estatuto da ABG não prevê nenhum tipo de fiscalização ou normatização em relação ao funcionamento de cursos e, assim, tais recomendações que apresentamos não têm caráter deliberativo/fiscalizador e sim orientador.
Na gestão 2019/2020 da Associação Brasileira de Gestalt-terapia e Abordagem Gestáltica foi sugerido que se fizesse um levantamento junto à comunidade Gestáltica em relação a qual seria o curriculum mínimo desejável para os cursos de formação/especialização em nossa abordagem. Abaixo segue o documento que foi produzido a partir de sucessivos encontros abertos com a comunidade gestaltica em geral. O documento mostra os eixos de trabalho que desenvolvemos e os resultados desta pesquisa feita a muitas mãos afim de construirmos juntos como a Gestalt-terapia Brasileira pensa a formação de um gestalt-terapeuta.
Reiteramos o que temos afirmado em diversas ocasiões, que o estatuto da ABG não prevê nenhum tipo de fiscalização ou normatização em relação ao funcionamento de cursos e, assim, tais recomendações que apresentamos não têm caráter deliberativo/fiscalizador e sim orientador.